GESTÃO ALUBRAT CAMPINAS E UNIPAZ GOIÁS

©2019 XI Congresso Internacional da ALUBRAT. XIII Congresso Internacional da UNIPAZ. Todos os Direitos Reservados.

Pierre Weil – Samurai da Paz

O ano de 1997 foi um grande marco no movimento Transpessoal e movimento holístico no Brasil e no Mundo. Nesse ano, ALUBRAT e UNIPAZ fizeram juntas o Primeiro Congresso Internacional Transpessoal da ALUBRAT e o VI Congresso Holístico Internacional da Rede UNIPAZ.

Esses dois Congressos irmanados no desejo de trazer uma nova realidade para a Psicologia e para a Sociedade, marcaram a história da Transpessoal e da Cultura de Paz no Brasil e no mundo. Lançou-se nova energia no movimento de Educação para  Paz, do movimento de Transpessoal e da Abordagem Transdisciplinar e Holística através de grandes figuras de destaque internacional nesses cenários.

Pierre Weil, com seu espírito empreendedor, visualiza a necessidade de um novo movimento paralelo e irmanado à UNIPAZ: A Psicologia Transpessoal.  Em 1995 desafia Vera Saldanha no Brasil e Mário Simões em Portugal a levarem a chama desse novo movimento fundando a ALUBRAT.

Nesse momento Pierre já havia criado um de seus grandes sonhos: Ser um Samurai da Paz através e com a UNIPAZ.

Pierre arquiteta esses dois edifícios, gestores de uma nova realidade e fonte de reflexões, experiências, transformações individuais e coletivas, para a construção de uma nova visão da saúde da educação e da terapia. Ele constrói essa ponte pretendendo ligar dois movimentos, continentes de uma nova visão de ser humano, unindo ciência e espiritualidade.

Essa ponte construída por Pierre tem a missão de cuidar, dessa estrada que pode levar cada transeunte a um novo patamar de conhecimento, beleza interior, sacralidade e sentido para a vida.

Aqueles dias mágicos em Águas de Lindoia, com sua força de conhecimento e espiritualidade, criou a energia que marcou centenas de pessoas em sua jornada espiritual, visão de humano e novas tecnologias em terapia, saúde e educação.

O olhar azul de Pierre criou um feixe de luz que refletia um novo olhar para o ser humano, lembrando-nos da beleza do sentido e da missão de cada pessoa neste universo, quando encontra a dimensão do corpo e do espírito. Dois olhos azuis, duas lanternas inspiradoras e iluminadoras estiveram presentes em cada vivência, em cada palestra, em cada encontro fraterno e espiritual norteando o I Congresso ALUBRAT e o VI Congresso UNIPAZ.

Ano de 2019, um novo Congresso que se apresenta no coração do Brasil! Um novo marco a se desvelar, traz a  força iluminadora e inspiradora  de Pierre Weil desde o primeiro momento de sua concepção: ALUBRAT E UNIPAZ se reencontram e juntas decidem trazer novamente, evocando a força  inspiradora de Pierre, mais uma jornada de conhecimento, reflexões, vivências, verdadeiro encontro humano e espiritual, rumo à percepção de que realmente podemos interpretar tudo que vivemos como fonte de FELICIDADE genuína. Essa ideia inspira o tema deste congresso. FELICIDADE E ESPIRITUALIDADE, com os aspectos e valores que se impõem dos desafios do século 21.

 

Este congresso que se apresenta agora, une novamente ALUBRAT e UNIPAZ em um sentimento de gratidão ao Samurai da Paz e ao mestre Transpessoal, abrindo uma nova janela para aqueles que desejam ver um novo horizonte em sua vida e em suas profissões, olhando para um ícone que já sabia o que era o TRANSPESSOAL, quando descreve a morte da morte!

Este congresso traz um Pierre especial, um Pierre fonte, um Pierre lúcido e um Pierre ainda mais integrador e apocalítico no sentido de revelar a verdadeira natureza do espírito humano e a fonte da FELICIDADE. A evocação da presença de Pierre deverá fortalecer o movimento Transpessoal e o movimento de uma Cultura de Paz no Brasil e no Mundo. Trará, também, uma advertência reveladora Transpessoal: o grande salto para os profissionais em Terapias, saúde e educação jaz na visão e prática de uma saúde integral. A visão e prática que este congresso se apodera.

Assim, viveremos o espírito do congresso construído na Cultura de Paz e numa terapia em que a espiritualidade é a bussola que se sustenta imantada pelo desejo humano de FELICIDADE: sonho de grande Samurai.

Convidamos você para que, iluminado pela presença de Pierre, venha conosco viver mais uma jornada de conhecimentos, experiências, amizades e confraternizações, em corpo e alma, neste congresso no coração do Brasil.

Os congressos da UNIPAZ e da ALUBRAT, com suas forças de conhecimento e espiritualidade, criaram o ambiente que marcou centenas de pessoas em sua jornada de busca de um sentido para suas ações no mundo e sobretudo suas atitudes, visão de humano e novas tecnologias em Terapia, saúde e educação.

 

ALUBRAT e UNIPAZ